Os marketplaces, popularmente populares como “shoppings virtuais”, são plataformas que viabilizam a combinação de inúmeros lojistas dentro de um mesmo web site, a Amazon é um dos principais exemplos nesse padrão de negócio. Segundo a Liga Brasileira de Startups (ABS), 8% dos modelos de startups são marketplaces. recurso relevante do site crescimento gradativo é um jeito natural, visto que criar um marketplace de sucesso e aprimorar sua performance não é nada acessível. E pra deixar claro, você tem que saber que não há uma fórmula mágica pra esta finalidade.
O que existe são estratégias aplicáveis, nosso site de tornar o seu marketplace escalável e, como consequência, gerar mais receita e trazer mais sellers e clientes para dentro do teu negócio. Se você procura entender estas estratégias pra aperfeiçoar a performance do teu marketplace, está no lugar certo. descubra esse , apresentarei alguns dados pra aprimorar tua performance.
Contudo antes disso, realmente compensa iniciar um comparativo entre o modelo de e-commerce e marketplace, principalmente em ligação aos desafios operacionais de qualquer um. E-commerce x Marketplace: eis a questão! Vários empreendedores se perguntam: “ devo abrir o meu e-commerce ou investir no projeto de um marketplace? ”. Com o avanço do varejo online no Brasil, posso salientar que essa é uma pergunta a se fazer antes de cada investimento. Sabemos, pra desenvolver um e-commerce, não basta construir um site, disponibilizar os produtos e aguardar os pedidos chegarem.
É obrigatório prestar tempo investindo em marketing, logística, integração com a plataforma de pagamento online e etc. Cada etapa demanda tempo e dinheiro do lojista, e desta maneira necessitam ser bem pensadas. Sobre isso, me refiro aos e-commerces. Porém quando falo sobre isso marketplaces, a ocorrência é um tanto distinto. Os investimentos em marketing, como por exemplo, são responsabilidade do respectivo marketplace, afinal quanto mais tráfego for gerado pro blog, superior será a receita retida pelo marketplace. Em vista disso, investir em marketplaces é mais desafiador.
Visto que cabe ao respectivo negócio ser uma enorme vitrine virtual. mais disto aqui , você terá de de recursos financeiros, os quais conseguem vir por meio de fundos de investimento, aceleradoras de startups ou investidores anjos, tendo como exemplo. É preciso apreender o que é e como funcionam os fundos de investimentos. Estes grupos são os responsáveis por colocar dinheiro em estabelecidos projetos de startup, checar tuas performances no mercado e concluir se o investimento foi ou não satisfatório, para desta maneira investir mais ou ganhar investimento de algumas formas.
As aceleradoras, como a Startup Farm, Wow e Ace, dão um aporte inicial em troca de uma participação no projeto. Ou seja, as aceleradoras seriam como “sócias” da startup, ajudando aquelas que se descobrem em uma fase de escalar. Já os fundos de investimento, como a Monashees, Redpoint Eventures e Astella são grupos que reúnem recursos financeiros de incalculáveis investidores, afim de comprar algum ganho sobre a aplicação em startups. confira agora : em tão alto grau as aceleradoras quanto os fundos de investimento não investem em startups que não possuem uma tração inicial.